Certificado Digital contribui com a proteção de dados

Certificado Digital contribui com a proteção de dados

Certificado Digital, identidade eletrônica de pessoas físicas e jurídicas, é a tecnologia que permite a autenticação e assinatura de documentos e processos no meio virtual com validade jurídica, agilidade e segurança.

O Certificado Digital, identidade eletrônica de pessoas físicas e jurídicas, é a tecnologia que permite a autenticação e assinatura de documentos e processos no meio virtual com validade jurídica, agilidade e segurança. Além de ser protegido por uma senha pessoal e intransferível, o Certificado conta com a tecnologia da criptografia para garantir que os dados nele contidos sejam protegidos.

Veja algumas das atividades que podem ser garantidas ou facilitadas com o uso do Certificado Digital:

• Assinatura de documentos de qualquer espécie pela internet com celeridade e validade jurídica;
• Relacionamento com o fisco e com a Receita Federal;
• Participação em leilões das RFB;
• Assinatura de Notas Fiscais Eletrônicas, conhecimentos de transporte eletrônico (CTs-e) e manifestações do destinatário.

Contador, os dados dos seus clientes estão seguros?

Esta é uma grande questão. No contexto empresarial, pelas transformações tecnológicas dos últimos anos, hoje raramente os dados de clientes são guardados em pastas dentro de enormes armários. Pelo contrário, os arquivos físicos deram lugar aos computadores, onde são encontrados todos os documentos da forma mais ágil e simples.

Quem pode ter um Certificado Digital?

O Certificado Digital é recomendado para todas as pessoas que desejam assinar documentos e/ou realizar processos on-line com praticidade e validade jurídica. Porém, para algumas empresas ele não é uma opção, mas sim uma exigência. Empresas que emitem Nota Fiscal Eletrônica, assim como para todas as inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a utilizar o Certificado Digital.

Vale ressaltar que as empresas cadastradas no Simples Nacional com mais de 3 funcionários passaram a usar a Certificação Digital (e-CNPJ) como nova aliada para informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

 

fonte: https://cryptoid.com.br/identidade-digital-destaques/dia-da-internet-segura-certificado-digital-contribui-com-a-protecao-de-dados/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Comite-Gestor-normatiza-emissao-de-certificado-digital-pelos-Conselhos-Profissionais-Federais

Fechar Menu
WhatsApp chat