Certificado Digital em Nuvem

Certificado Digital em Nuvem

 A “nuvem” nada mais é do que um conjunto de servidores de alta capacidade, alocados em qualquer lugar do mundo, interconectados e acessados pela Internet. Através de uma conexão de internet, o usuário pode acessar seus aplicativos e documentos remotamente, de onde quiser.

O Certificado Digital é uma grande ferramenta tecnológica, com ele é possível assinar documentos digitalmente, acessar a Receita Federal para acompanhamento fiscal, acesso a processos eletrônicos, entre outras inúmeras aplicações… Essa tecnologia está sempre em busca de aprimoramento para, cada vez mais, trazer vantagens para o dia-a-dia de pessoas e empresas. O Certificado Digital em nuvem é uma solução inovadora que traz liberdade total e segurança sem igual. Através de qualquer dispositivo: desktops, smartphones e tablets você pode assinar digitalmente seus contratos e outros documentos… 

Também ganha-se em segurança e elimina-se a preocupação com danos físicos, roubos e perdas. 

Tradicionalmente, um certificado digital pode ser instalado em um smartcard. Ele é um cartão semelhante aos cartões bancários, com um chip criptográfico que garante maior proteção. Também é possível estar em formato de token, dispositivo parecido com um pendrive, mas que incorpora mais camadas de segurança criptográfica. Certificados digitais armazenados em smartcards ou token estão sujeitos a perdas, danos físicos, roubos e desgastes que podem dificultar ou mesmo inviabilizar sua utilização. Pensando nessas questões, a os profissionais da tecnologia de Certificação Digital desenvolveram o Certificado Digital na nuvem.

Algumas vantagens do Certificado Digital na nuvem:

Maior mobilidade: Ele pode ser acessado através das aplicações web e nativas integradas. Pode ser usado de qualquer lugar: tablets, smartphones,  e qualquer tipo de dispositivo conectado à internet. Dessa forma, o usuário dispensa a preocupação de levar o smartcard ou o token consigo em viagens, reuniões, etc.

Maior segurança: O Certificado Digital na nuvem também ajuda a reduzir custos com equipamento e logística.

 Uma empresa ou órgão público ganha muito com o uso de Certificado Digital em nuvem. Com ele, é possível gerenciar a distribuição de certificados aos seus colaboradores de forma centralizada e integrada, além de monitorar a segurança das assinaturas realizadas. Enquanto o titular mantém o pleno controle do uso do certificado, conforme preconiza a ICP-Brasil, a empresa ganha em agilidade, menor necessidade de suporte e economia na implantação de certificação.

Já para os  profissionais liberais, a principal vantagem é a mobilidade. Não é necessário depender de estar em um escritório com seu próprio desktop para ter acesso seguro ao certificado. Basta acessar a aplicação online através do dispositivo mais próximo, como seu celular.

 

Preencha o formulário e um dos nossos consultores entrará em contato com você.

NÃO SABE QUAL É A MELHOR SOLUÇÃO PARA SUA EMPRESA?

Nós podemos orientar você!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat