CRM Digital

CRM Digital

Os Certificados Digitais são documentos eletrônicos que identificam, com segurança, pessoas (físicas ou jurídicas), fazendo uso de criptografia – tecnologia que assegura o sigilo e a autenticidade de informações. Garante confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens e em diversos tipos de transações realizadas via internet.

Funções exclusivas para os médicos:

  • Sistemas de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) para profissionais;

  • Acesso a serviços exclusivos do Conselho de Medicina no Portal Médico;

  • Demais vantagens para pessoa física, confira em nosso site: www.ardigitalserv.com.br

A finalidade da certificação é garantir a comunicação segura entre dois sistemas e criptografar o acesso a diversos websites (por exemplo, clique no cadeado que aparece no navegador quando estiver acessando um internet banking).

É também muito utilizado para a assinatura eletrônica de documentos. São utilizadas diversas técnicas computacionais para garantir que o documento eletrônico assinado por um Certificado Digital seja totalmente seguro.

Pode-se comparar o Certificado Digital à sua impressão digital, já que cada documento assinado possui um identificador único; e até mesmo uma pequena alteração no documento, como a simples inserção de um espaço em branco, invalida totalmente o documento, garantindo assim a sua integridade.

O CRM Digital vai facilitar o acesso ao Certificado Digital, colaborando para ampliação do uso dos prontuários eletrônico no Brasil. Com isso, vai promover maior segurança no atendimento e sigilo do paciente, melhorando e diminuindo os custos com a saúde.

Deixa eu te explicar o que é possível fazer com a Certificação Digital:

• Autenticar a identidade de quem assinou os dados, permitindo-se conhecer quem participou da transação, com a certeza de que não houve falsificação.
• Proteger a integridade dos dados, garantindo que a mensagem não foi alterada, acidental ou intencionalmente.
• Permitir a prova ou demonstração, a qualquer tempo, de quem participou da transação (capacidade essa chamada de não repúdio), impedindo que alguém negue a assinatura ou o recebimento dos dados.
• Concessão e restrição de acesso (garantia de impedimento de que pessoas não autorizadas acessem transações e serviços).

• Assegurar o cumprimento de prazos processuais sem a necessidade de comprovação nos autos da via original do documento protocolado digitalmente, como ocorre quando o protocolo é feito via fax.

 

 

Maior praticidade para você, doutor:

  • Ampliação do uso dos prontuários eletrônicos

  • Praticidade, rapidez e conforto

  • Agilidade com os contratos

  • Otimização de processos e diminuição da burocracia

  • Redução de custos, tempo e espaço físico para arquivamento

  • Documentos organizados e fáceis de encontrar

 
 

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