É possível abrir uma empresa com Certificado Digital?

É possível abrir uma empresa com Certificado Digital?

SIM, é possível!

Pode acreditar: hoje é totalmente possível abrir uma empresa com Certificado Digital. Para isso, o interessado necessita apenas ter em posse um Certificado de Pessoa Física válido. Com o documento, é possível solicitar a abertura do CNPJ em qualquer lugar.

Não é necessário sair de casa ou do trabalho; não é necessário autenticar nenhum documento. Basta logar nos sistemas das Juntas Comerciais com o Certificado e preencher o requerimento com as informações solicitadas e efetuar o pagamento das guias geradas. Simples assim!

Além disso, o Certificado Digital também permite a alteração de dados de uma empresa em funcionamento, como endereço, quando societário e outros caracteres. Tudo eletronicamente e de forma totalmente segura.

No entanto, as aplicações do Certificado Digital vão muito além da abertura de uma empresa. A exemplo, podemos listar uma vasta gama de ações possíveis de serem executadas com essa ferramenta, como:

Vantagens dessa tecnologia para as empresas

Na realidade empresarial, a Certificação Digital é a chave para a otimização de processos. No entanto, as vantagens dessa tecnologia vão muito além. 

Vejamos outros benefícios importantes!

Redução de custos

O Certificado Digital permite que empresas assumam uma postura muito mais informatizada, rompendo modelos ultrapassados, baseados em processos manuais e no uso exagerado de papel e documentos impressos, por exemplo.

Nesse ponto, a tecnologia em questão é capaz de reduzir os custos das empresas eliminado significativamente o uso de documentos físicos. Com o Certificado Digital, é possível adotar a chamada Gestão Eletrônica de Documentos (GED), que opera com base em arquivos digitais.

Como reflexo direto desse modelo, reduz-se também a necessidade de serviços de autenticação mecânica de documentos, como o reconhecimento de firma e de autenticação em cartórios.

Redução da burocracia

Um dos maiores entraves para a atuação eficiente de uma empresa, sem dúvida, é a burocracia. Com tantas obrigações a cumprir e normas a observar, atuar com regularidade se torna uma tarefa complexa, especialmente para os pequenos negócios, que não dispõem de equipes dedicadas para cada atividade.

Nesse cenário, a Certificação Digital veio para simplificar bastante as coisas. Exemplo disso é o modelo de Escrituração Digital, o qual viabilizou o cumprimento de obrigações de maneira remota, a partir de sistemas governamentais próprios para a transmissão de informações e documentos.

fonte: https://solutiresponde.com.br/passo-a-passo-como-fazer-a-transferencia-de-veiculos-pela-internet/

Fechar Menu
WhatsApp chat